Viatura da PM de Itamarati (quebrada)
A criminalidade cresce de maneira alarmante no interior do Brasil. A pesquisa Mapa da Violência 2011, divulgada pelo Ministério da Justiça, aponta que entre 1998 e 2008 a taxa de homicídios no interior aumentou 38,6%, enquanto as capitais e regiões metropolitanas reduziram seus índices em 24,6%.
De acordo com o estudo, houve deslocamento dos pólos da violência para os locais com menor presença do Estado na área de segurança pública. Isso demonstra a falta de políticas específicas para combater a criminalidade em municípios de médio e pequeno porte.
De acordo com o estudo, houve deslocamento dos pólos da violência para os locais com menor presença do Estado na área de segurança pública. Isso demonstra a falta de políticas específicas para combater a criminalidade em municípios de médio e pequeno porte.
O município de Ibirapitanga, principalmente os Distritos de Camamuzinho e novo Horizonte que não tem policiamento sofrem com a falta de segurança. Itamarati, esta passando por uma onda de frequentes crimes com requinte de crueldade, constantes roubos, prostituição infantil a luz do dia e uso demasiado de drogas.
A insegurança chegou a tal ponto que o prefeito Antonio Conceição Almeida - Gude não tem mais como fugir do problema. Não basta que sejam sensível, que busquem recursos, que debatam o problema. Nada disto conta se não colocar a mão na massa.
O Distrito tem hoje um efetivo de 08 (oito), policiais, com a presença constaste de 02 (dois), policiais diário, realidade de muitos municípios, por falta de efetivos da Policia Militar do Estado. O que não pode e é responsabilidade do Poder Executivo é a falta de delegado no Município e uma única viatura existente no Distrito de Itamarati estar parada por falta de um radiador.
O poder executivo ta mais que na hora de tomar para se a responsabilidade, criando alternativas para tranquilizar os munícipes como Põe exemplo criando uma guarda municipal
A Guarda Municipal tem a grande característica da identidade com a cidade. Esta é a sua referência, não existe outra, mantida pelo município, as Guardas Municipais devem participar da Segurança Pública em todos os seus campos constitutivos. Diante do aumento da criminalidade é obrigação do município, participar do combate à violência e à delinqüência. A segurança dos cidadãos é um direito constitucional e consta dos Direitos Humanos da ONU. É um bem público, uma responsabilidade à qual os governos, o municipal em primeiro lugar, devem responder com políticas públicas bem concatenadas. Do contrário só muita fé em DEUS, para nos livrarmos de tanta violência.
eu visitei essa cidade a pouco tenpo e aprovo tudo o falaren dessa cidade e verdade poucas coisasao mentiras e so olhando para sentir na pele e a criminalida e o que nao falta e o que mais falta e policiamento nessa pequena cidade
ResponderExcluir