Encerrou-se dia 07 de outubro, o prazo para que os possíveis candidatos a Vereador e Prefeitos, que forem concorrer ao pleito de 2012 estivessem filiados no âmbito partidário. Movimentos a parte, articulações, definições de primeiras e de ultimas horas, sabe-se que; nem sempre acertadas as mudanças acontecem, movidas pelas pretensões futuras, partidos fechados se abrem, partidos abertos se fecham, onde às vezes a razão, bom senso e diálogo são trocados pelos acordos e rasteiras já contumaz da nossa política, faz parte do jogo? Por vezes, com sua regra cruel, que todos conhecem, criticam.... Mas fazer o que! “a regra é clara” ou a exceção é obscura, ou será a regra obscura? Saberás no futuro.
Após todos os acomodos ou incômodos vira a paz... Virá a paz? Assim esperamos, mas nem tanto confiamos, também não precisa ser uma guerra, são só 13 cargos, 11 no legislativo e 02 no executivo, no caso a que me refiro...digamos: TREZE HOMENS E MULHERES E UM SEGREDO...isso mulheres também...será que vem!! Então vamos... E esperamos que de forma clara e honesta, desprezando a velhas praticas da política antiga, não vale a mentira, nem factóides, não vale a pesquisa falsa, nem a falsa malicia... Não vale tudo, não vale valetudo, é apenas a eleição que decide o segredo dos treze, bem guardado no coração e na cabeça do POVO, esse sim pode tudo, tem força avassaladora quando decide, e é ele que decide...respeitamos; há de convir. Mas, obedecidas as regras já delineadas pelos homens e mulheres togados, não vamos também recuar tanto e transformar nosso grande e belo embate, num conclave episcopal, digo, menos emocionante, brilhante, brioso e inteligente, recheados de surpresas e expectativas como sempre foi...então dentro do campo os times PGH, PY, PX, PW, PL. PXLP, PQP, há e tem o novo, o do Kassab!! que seja, logo escolham seus lados que o jogo vai começar..Observemos só que, a “ exceção é clara”..ou será a regra ?
P.S : “ Os cínicos relativizam os valores e os tratam apenas como meios de atingir seus objetivos, os estadistas baseiam suas decisões práticas em convicções morais “
Henry Kessinger
Daniel Macario
Pres. PV-Ibirapitanga
Nenhum comentário:
Postar um comentário